Ser jovem no movimento é uma das melhores coisas que um pai pode propiciar a seu filho ou filha, são experiências para o resto da vida, e se não ficam as técnicas de pioneirias e jogos, ficam as recordações, o trabalho em equipe e a vontade de fazer o bem sem olhar a quem. Qual jovem nunca foi perguntado por um amigo o que um escoteiro faz e ficou sem resposta? Contar as atividades nem sempre parece explicar tudo que um escoteiro é capaz de fazer, afinal só que ganhou uma aventura regional, um desafio ou um jogo noturno, sabe o quanto se sente capaz de fazer qualquer coisa depois disto. Só quem perdeu uma dessas atividades sabe o que levantar a cabeça e treinar como nunca, correr atrás e buscar o seu melhor para no ano seguinte o seu melhor ser ainda melhor que o melhor dos outros. Complicado? Nem tanto.
Ser escoteiro é dar sempre o melhor de si, é fazer o bem sempre, não roubar, competir de forma justa e sincera, não mentir. Ser escoteiro é ter muitos amigos, cada um de uma cor, um credo, uma raça e nem por isso deixar de ser amigo. Ser escoteiro é respeitar o outro ser humano acima de tudo. As atividades são meios do jovem aprender tudo isso, e ainda competir, se divertir, perder, ganhar, mas acima de tudo aprender a levantar a cabeça pra vida e nunca se deixar abater, vai correr atrás dos seus sonhos, dentro e fora do movimento.
O escotismo é mais que uma coisa que se faz aos sábados, o escotismo é um estilo de vida, onde somente os fortes conseguem seguir na plenitude de seus ensinamentos, ser escoteiro é para poucos, requer força, coragem, foco e garra. Força para não esmorecer e dar apoio a todos a sua volta quando for necessário; coragem, não para seguir sempre em frente, mas para saber quando desistir, pois essa coragem é a mais difícil de todas; foco para se manter no objetivo e não se distrair do que realmente importa; e garra para correr atrás do que se quer e nunca desistir sem tentar. Acredito que isso é ser escoteiro, e claro, seguir os artigos da lei vivendo conforme nossa promessa. Ser escoteiro é ser uma pessoa boa, disposta a ajudar os outros e disposta a fazer alguma coisa para viver num mundo melhor.
Onde eu curto? hehehe
ResponderExcluirFalaaaa Giovanni, na buena?? Para curtir clique no botão do google "g+1".Ou simplesmente participe da página ou compartilhe.
ExcluirObrigado