sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dica de Site - MUAMBATOR.COM

Galera, esses dias comprei alguns produtos na internet e o vendedor me indicou um site muito legal, o www.muambator.com.br, entrei sem saber muito bem o que era. No fim descobri, um baita site para rastreamento de encomendas, me cadastrei, cadastrei o número de rastreio e o site me informou TODOS, simplesmente TODOS os dias em que houve uma progressão do transporte. O site informa se o pacote será tributado ou se irá atrasar a entrega.
Todos os status por e-mail, e com a possibilidade de recebe-los por celular, baixando o app para Android ou IOS.
Sem limite de cadastros de encomendas e sem custo algum, o muambator informa com muita exatidão o status da entrega, recebi um e-mail dizendo que o produto havia chegado no destino, eu estava no trabalho, quando eu cheguei em casa lá estava meu pacote.
O site oferece a possibilidade de assinar o seu canal no itunes para ouvir um podcast sobre produtos, novidades de sites de venda, experiências de compradores e etc. Além de um blog com várias notícias relacionadas.
Resumindo, ótima ferramenta para os loucos por compras na internet, que arrancam os cabelos por não saber por onde anda a sua encomenda.RECOMENDADÍSSIMO. 


sábado, 24 de agosto de 2013

Meu blog é neutro em carbono

     
     Nos dias de hoje é quase impossível fazer alguma coisa sem causar algum tipo de impacto ao meio ambiente. Tarefas simples como navegar na internet ou fazer uma ligação escondem muitos fatores que muita gente nem chega a pensar. "Ah mas quando estou no pc o máximo que eu faço é gastar energia". Mas é aí que tu te engana meu guri.
     Toda a internet e a sua infraestrutura, monstruosa, geram milhões e milhões de quilos de lixo eletrônico por ano, entupindo e poluindo o planeta com diversos tipos de produtos químico nocivos aos seres vivos. Logo se na tua casa tu tens internet, tu contribui para essa porcaria toda de uma forma ou de outra.
     Sabemos que hoje nada se faz sem a WWW (world wide web), porém se cada um fizer pelo menos o mínimo, já estaremos fazendo a diferença. Pensando nisso o blog Total Sul Aventura se uniu a essa campanha tornando-se neutro em emissão de carbono.



      Junta-te a essa ideia e contribui para um mundo melhor, clicando no botão abaixo:


http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Review - Mochila Mountaineer 50L + 15L Curtlo


      Neste post irei falar sobre a Mountaineer 50L + 15L mochila da marca Curtlo, cargueira. A review é baseada nas características fornecidas pelo fabricante, estas se tornando pontos comentados com a cor verde. Logo após são atribuídas notas para cada ponto e no fim tudo é somado e dividido pelo números de notas.  

     
      Saliento que a Curtlo é uma marca 100% Brasileira, usa alguns componentes importados para fabricar os seus produtos, porém todos eles são montados no Brasil, gerando empregos e renda. Espero que continue assim. Não é uma regra, mas a maioria dos produtos que usam mão de obra asiática perdem muito em qualidade devido a grande quantidade fabricada, e o baixo controle de qualidade, além de produtos mais baratos.





quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O que é ser escoteiro?

      Começo meu primeiro texto no blog com uma reflexão muito comum e pertinente aos jovens do movimento: o que é ser escoteiro? Para o jovem ser escoteiro é ter amigos, viver aventuras, conhecer coisas novas, superar seus limites. Para o jovem o escotismo é festa de outros Grupos Escoteiros (GEs), ter um lenço no pescoço e muita vontade de se provar, sair da zona de conforto, dormir em barraca, abrigo ou rede, dividir um pequeno cobertor, caminhar muitos quilômetros e no final achar graça e querer tudo de novo. Ser escoteiro é cantar sempre a mesma música no fogo de conselho, e, quando aprende uma nova, esgota todas as oportunidades de cantá-la.
        Ser jovem no movimento é uma das melhores coisas que um pai pode propiciar a seu filho ou filha, são experiências para o resto da vida, e se não ficam as técnicas de pioneirias e jogos, ficam as recordações, o trabalho em equipe e a vontade de fazer o bem sem olhar a quem. Qual jovem nunca foi perguntado por um amigo o que um escoteiro faz e ficou sem resposta? Contar as atividades nem sempre parece explicar tudo que um escoteiro é capaz de fazer, afinal só que ganhou uma aventura regional, um desafio ou um jogo noturno, sabe o quanto se sente capaz de fazer qualquer coisa depois disto. Só quem perdeu uma dessas atividades sabe o que levantar a cabeça e treinar como nunca, correr atrás e buscar o seu melhor para no ano seguinte o seu melhor ser ainda melhor que o melhor dos outros. Complicado? Nem tanto.
      Ser escoteiro é dar sempre o melhor de si, é fazer o bem sempre, não roubar, competir de forma justa e sincera, não mentir. Ser escoteiro é ter muitos amigos, cada um de uma cor, um credo, uma raça e nem por isso deixar de ser amigo. Ser escoteiro é respeitar o outro ser humano acima de tudo. As atividades são meios do jovem aprender tudo isso, e ainda competir, se divertir, perder, ganhar, mas acima de tudo aprender a levantar a cabeça pra vida e nunca se deixar abater, vai correr atrás dos seus sonhos, dentro e fora do movimento. 

      O escotismo é mais que uma coisa que se faz aos sábados, o escotismo é um estilo de vida, onde somente os fortes conseguem seguir na plenitude de seus ensinamentos, ser escoteiro é para poucos, requer força, coragem, foco e garra. Força para não esmorecer e dar apoio a todos a sua volta quando for necessário; coragem, não para seguir sempre em frente, mas para saber quando desistir, pois essa coragem é a mais difícil de todas; foco para se manter no objetivo e não se distrair do que realmente importa; e garra para correr atrás do que se quer e nunca desistir sem tentar. Acredito que isso é ser escoteiro, e claro, seguir os artigos da lei vivendo conforme nossa promessa. Ser escoteiro é ser uma pessoa boa, disposta a ajudar os outros e disposta a fazer alguma coisa para viver num mundo melhor.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tutorial - A mochila parte III, Reparos de emêrgencia

 Reparos de emergência
   
      Na segunda parte da matéria mostrei a maneira mais indicada de proceder na hora de ajustar a mochila,  os tipos de ajustes que uma mochila deve conter, assim como os mais encontrados no mercado, além de algumas dicas na hora de vestir a mochila, segue link: Aprenda Fazendo - A mochila parte II, Ajustes
      Para aqueles que costumam fazer mochilões, trekkings mais longos, ou até mesmo simples caminhadas, talvez já devem ter se deparado com problemas como um galho trancando e rasgando a mochila, a mochila ser removida e sem notarmos largarmos ela em algum local cortante, costuras se soltando, e as mais diversas formas de problemas. Para os iniciantes estes fatores podem vir como surpresa estragando a viajem ou tornando-a um martírio. Imagine em uma caminhada de 3 dias uma costura de alça se solta, sem os devidos reparos de emergência, tu terá que carregar a mochila de forma errada prejudicando a aventura e provavelmente a saúde por alocar o peso de forma errada. Pensando nisso escrevi este artigo para que a galera desavisada esteja sempre pronta para um eventual problema.
       Para os diversos problemas que poderemos sofrer durante a aventura podemos contar com uma série de itens para dribla-los. São estes:

  • 1 rolo de Fita Silver Tape (este é o deus dos reparos de emergência);
  • 1 rolo de fio dental sem sabor;
  • 1 kit com diversos tamanhos de agulha;
  • alguns pedaços de tecido e/ou couro fino;
  • 1 rolo de linha preta de poliéster;
  • 1 Isqueiro;
  • 1 Prego com a ponta afiada em esmeril; 



      Mostrarei para cada um destes itens um possível tipo de reparo, mas o importante mesmo é por a imaginação pra trabalhar e achar novas maneiras de "salvar a própria pele" mundo a fora.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tutorial - A mochila parte II, Ajustes

      Na primeira parte da matéria mostrei uma lista de materiais úteis para uma atividade de um fim de semana, mostrei como montar esses materiais dentro da mochila, e dei algumas dicas para facilitar a vida dos aventureiros iniciantes, segue link: Aprenda Fazendo - A mochila parte I
      Porém nada disso serve se a mochila estiver mal regulada, se ela não estiver bem ajustada, se não servir para o teu corpo. Mochila a gente não carrega, mochila a gente veste, ela deve ser considerada uma parte da tua vestimenta, e como tudo na vida outdoor, deve trazer o máximo de conforto para que as preocupações fiquem somente no objetivo a ser alcançado e não no equipamento.
      Falei também, sobre alguns tipos de mochilas: uso diário ou ataque, hidrata bag, uso misto e cargueira, cada uma delas com suas aplicações. Nesta parte vamos aprender a regular as mochilas de uso misto e/ou cargueiras, pois são as que levam maior quantidade de equipamento, necessitando melhores ajustes para que haja um maior conforto.
       Um fato importante a ser lembrado, antes de mais nada, é que no Brasil, os esportes outdoor (trekking, hikking, climbing e etc), na sua maioria, são mais praticados por homens, e o mercado, quase todo, é voltado para a categoria masculina. Por isso os equipamentos na sua maior parte são
feitos para o homem, geralmente com a estatura de pelo menos 1,72 m. Homens com estatura menor que essa e mulheres, necessitam de equipamento especial. Algumas marcas, reparando neste aspecto, começaram a disponibilizar equipamentos com ajustes especiais, no caso da Brasileira Curtlo, os produtos para o publico feminino são destacados com as letras “LF” de Lady Fit, possuem alças menores e mais curvadas e barrigueiras com perfil e ajuste ao quadril, tornando a vida da mulherada muito mais fácil.

Lady Fit Curtlo